PREFEITO AVALIA PROJETOS DA PREFEITURA DE SÃO GABRIEL

Ass. Imp. Pref. Geral São Sepé

A troca de experiências dos projetos dos municípios da região tem sido uma pauta do Prefeito João Luiz Vargas nos últimos meses. Na manhã de terça-feira, 21, o chefe do poder executivo municipal visitou a Prefeitura de São Gabriel para conhecer o programa de investimentos em infraestrutura que já é desenvolvido no município há mais de 5 anos.
Recebido pelo Prefeito Lucas Menezes, pelo Secretário de Gestão Adão Santana, e pelo Coordenador de Projetos Luan Rangel, João Luiz teve acesso aos relatórios de custo das diferentes tecnologias construtivas de pavimentação.
São Gabriel executa pavimentação em pedra, asfalto e TSD – Tratamento Superficial Duplo, conforme o Coordenador Lucas Rangel, o fundamental é escolher a solução a partir de uma análise técnica dos projetos.
A Prefeitura de São Sepé está preparando projetos de captação e financiamento de recursos e estuda a execução de diferentes tipologias de pavimento para reduzir custos e agilizar as obras. “Vou a Brasília na próxima semana com dezenas de pedidos para investimentos na melhoria das condições da cidade, o projeto não contempla só obras, mas também organiza melhor a limpeza urbana, coleta de lixo, poda de árvores e iluminação”, destacou o Prefeito.
As diretrizes dos projetos que estão sendo elaborados pelo Gabinete de Assessoramento Superior – GAS, é o Plano Municipal de Mobilidade Urbana a pedido do Vereador Tavinho Gazen, Presidente da Comissão de Vereadores que instituiu o plano em 2015.
“Queremos melhorar o acesso aos bairros, diminuir o trânsito de caminhões no centro da cidade, e principalmente, levar saneamento básico para as comunidades periféricas. O plano de mobilidade e o plano de saneamento saíram efetivamente do papel, nossa ideia é utilizar os estudos para melhorar as condições urbanas de São Sepé”, acrescentou o Prefeito.
O Prefeito gabrielense Lucas Menezes agradeceu a visita. “Estamos atentos aos projetos que estão dando certo em São Sepé. O atendimento nos bairros teve na semana passada seu início com o programa “Tamo Junto”, já estamos observando também como levar cultura para os bairros e qualificar os pequenos espaços de lazer para as periferias”, concluiu Lucas.
A expectativa do Prefeito João Luiz é apresentar um programa de qualificação urbana até o final de abril.

 161 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *