Novas regras da Copinha de Futsal

Ass. Imp. Pref. Geral São Sepé

A Copa São Sepé de Futsal, popularmente chamada de Copinha, hoje é a competição esportiva mais celebrada do município. A sua ideia inicial era contemplar atletas que não participavam das competições de elite do futsal e futebol sepeense, no entanto, com o passar dos anos a competição ganhou notabilidade e muitos atletas estão deixando de jogar essas competições para participar da Copinha.
Com o intuito de recuperar a Primeira Divisão, que nos últimos anos precisou de equipes de fora para acontecer, a Copa passará por mudanças em seu formato.
Na edição deste ano as 4 equipes semifinalistas da competição garantirão vaga na Primeira Divisão de Futsal e obrigatoriamente deverão participar da disputa, sob a pena de seus atletas ficarem 2 anos suspensos das competições realizadas pelo município – caso não cumpram a regra.
Para não prejudicar as equipes vindas da Copinha que irão participar da Primeira Divisão, juntamente com os times sepeenses que participaram da última edição do campeonato, não poderão ser inscritos atletas de fora do município, para melhor equilibrar a competição.
As equipes que participaram da edição da Primeira Divisão de Futsal e que optarem por não participar em 2023, perdem a vaga direta e precisarão passar pela Copinha do próximo ano para retornar a disputar a competição.
O que muda na Copinha?
4 equipes sobem para a primeira divisão.
As equipes semifinalistas obrigatoriamente jogarão a Primeira Divisão de 2023, sob pena de 2 anos de suspensão de todas as competições do município. O mesmo vale para os atletas que estiverem nas equipes classificadas.
O que muda na Primeira Divisão?
Além das 4 equipes que participaram da última edição (COHAB, Cristo Rei, Aurora, 8 de Outubro), a competição terá mais o ingresso das 4 melhores equipes da Copinha 2023. Não poderão ser inscritos atletas de fora do município neste primeiro ano de mudança, visando equilibrar o campeonato. As 2 últimas equipes da competição serão “rebaixadas” para a Copinha de 2024 e precisarão buscar o acesso novamente para a Primeira Divisão.

 397 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *