SMED PROMOVE III SEMINÁRIO DAS ESCOLAS DO CAMPO DE SÃO SEPÉ

Ass. Imp. Pref. Geral Informativo São Sepé

‌Nesta sexta-feira, 23 de junho, na E.M.E.F. Eno Brum, a Secretaria Municipal da Educação (SMED) promoveu o lll Seminário das Escolas do Campo de São Sepé, com o tema “Educação Afro”. O encontro reuniu professores e alunos das três escolas do interior do município, Eno Brum, Coronel Chananeco e João Pessoa, com o objetivo de trabalhar a Educação Afro e Quilombo, através de falas e apresentações culturais.
Durante o seminário aconteceu as palestras do ator e escritor Sergio Rosa, sobre dados estatísticos da educação afro e os Quilombolas e da ativista negra e instrutora de dança, Jaqueline Santos. Que na ocasião apresentou uma fala sobre educação afrocentrada.
Além de apresentações culturais, como uma atividade de dança afro com o professor Valtair Vasconcelos, os participantes relataram sobre as suas vivências e experiências no dia a dia nessas escolas do campo.
“O Seminário das Escolas do Campo consolidou-se para nós um importante marco da Educação uma vez que é o dia em que paramos para refletir sobre a vida, o conhecimento e a cultura do meio rural. Onde nossas escolas estão inseridas e onde estão aqueles que vivem e atuam no meio rural”, destacou a Secretária da Educação Márcia Aires.
“É inspirador ver a continuidade e o comprometimento das escolas de campo em São Sepé ao longo dos anos. Essas escolas desempenham um papel fundamental na promoção da educação e na conexão dos alunos com a natureza e a vida no campo. O seminário proporciona discussões enriquecedoras sobre questões relevantes para a educação rural, como a valorização da cultura local, a sustentabilidade, as práticas agrícolas e o envolvimento da comunidade. Além disso, é uma oportunidade para refletir sobre os avanços alcançados e identificar áreas em que ainda há espaço para melhorias. Que essa iniciativa continue a impactar positivamente a vida dos estudantes e das comunidades envolvidas, promovendo o desenvolvimento sustentável e a valorização do campo”, ressaltou o Prefeito em exercício Fernando Vasconcellos.

 253 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *