GOVERNO DO ESTADO AGENDA ASSINATURA DE CONVÊNIOS

Ass. Imp. Pref. Destaque Geral São Sepé

Dois contratos de recebimentos de emendas parlamentares serão assinados pela Prefeitura de São Sepé no dia 9 de agosto, em Porto Alegre. Os recursos foram indicados pelos deputados Luiz Marenco e Dalciso Oliveira através da Secretaria Estadual de Assistência Social.
Na quinta-feira, 27, o prefeito João Luiz Vargas esteve com os diretores Igor Tambara e Adriano Haas, para ajustar o repasse dos recursos, que pendiam de tramitações administrativas. “Há um processo técnico que precisava de deliberação, já que os recursos são repassados diretamente para a conta da Prefeitura, que faz a licitação para compra de equipamentos. Também receberemos recursos para custeio das ações do Escritório da Cidadania”, disse o prefeito João Luiz.
O secretário estadual da Assistência Social, Beto Fantinel, participou da capacitação do quadro técnico de servidores de São Sepé, para que próximos investimentos desta natureza tenham tramitação mais acelerada. “Os recursos para ações sociais vinham majoritariamente do Governo Federal, mas estamos trabalhando para que o orçamento do Governo Estadual possa chegar aos municípios através de repasses e convênios. Para isso, é fundamental que as Prefeituras estejam preparadas, com projetos técnicos adequados, fundos públicos criados e conselhos municipais funcionando”, disse Fantinel.
O trabalho de captação foi feito pelo Gabinete de Assessoramento Superior, coordenado pelo ex-diretor Rodrigo Ferreira. O valor totaliza 100 mil e será utilizado pelo Escritório da Cidadania.

 156 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *