Na quinta-feira, 13 de julho, a Dra. Lorena Rodrigues, atuante na 2ª Vara Judicial da Comarca de São Sepé, responsável pela Infância e Juventude, juntamente com o Dr. Átila Castoldi, Promotor de Justiça de São Sepé, com atribuições nas questões de menores (crianças e adolescentes), o Vice-prefeito e Presidente da Fundação, Fernando Vasconcellos, a Secretária da Educação, Márcia Aires e o Procurador Jurídico do Município, Lúcio Reinstein, visitaram as Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) de São Sepé. A medida foi para fins de verificação da estrutura dos locais, onde são prestados serviços de educação inicial, para alunos do município, bem como foi conversado sobre a oportunização de um maior número de vagas para reduzir o número de crianças na lista de espera, das EMEIs.
A Prefeitura Municipal agradece a união dos poderes, e os esforços do Ministério Público e Poder Judiciário na busca de uma melhor prestação de serviços possíveis para a Rede Pública Municipal de Ensino.
As EMEIs onde a comitiva passou foram, na ordem, Anita, localizada no bairro Lôndero, Gabriel Brenner, no bairro Cristo Rei, Maria Liberata, bairro Pontes e Zeferina, no Centro.
“Na tarde de hoje acompanhamos os magistrados a fim de que os mesmos pudessem conhecer na prática a realidade de nossas creches e tivessem a oportunidade de conversar com a gestão e visitar os espaços. Das visitas tivemos a oportunidade de trocar ideias e colher sugestões” ressaltou a Secretária da Educação, Márcia Aires.
“Essa interação é fundamental pois a cooperação entre esses poderes é necessária para resolver conflitos e garantir a efetivação das políticas públicas. A colaboração e o respeito mútuo entre esses poderes são fundamentais para a estabilidade e o funcionamento dos serviços oferecidos aos munícipes”, destacou o Vice-prefeito e Presidente da Fundação Afif, Fernando Vasconcellos.
198 Visualizações, 1 Hoje