Prefeito João Luiz pretende articular adesão dos municípios da região no Sistema de Promoção da Igualdade Racial

Ass. Imp. Pref. Geral São Sepé

O Prefeito João Luiz, iniciou a semana em Brasília. No seu primeiro compromisso na Capital Federal, reuniu-se com a Secretária de Gestão do Sistema Nacional de Promoção de Igualdade Racial, Iêda Leal e a Diretora de Articulação Interfederativa do MIR, Isadora Bispo. O objetivo do encontro foi dialogar sobre o processo de adesão do município ao Sistema de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir).
Durante a reunião o prefeito se prontificou de ser o porta voz para articular com os outros prefeito que fazem parte da Associação dos Municípios da Região Central do Estado (Amcentro), a entrada de outros municípios no sistema para priorização da Igualdade Racial.
Em 2010, com a regulamentação do Estatuto da Igualdade Racial, foi criado o Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir), que tem o propósito de organizar e articular a implementação de políticas e serviços prestados pelo Poder Executivo Federal, visando superar as desigualdades raciais existentes no Brasil.
No dia 31 de julho uma comitiva do Ministério irá vir ao Rio Grande do Sul, em um evento junto a Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal), para uma visita em Guaíba, para dar início ao programa no estado. Está agenda está sendo organizada pelo Prefeito João Luiz, junto aos municípios da Região Central e pelo Prefeito de Guaíba, Marcelo Maranata.
E ainda neste ano o prefeito pretende organizar em São Sepé um evento estadual para o lançamento do Programa com a presença da Secretária Iêda Leal.

 194 Visualizações,  2 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *