São Sepé avança no atendimento a crianças da APAE e Centro de Autismo

Ass. Imp. Pref. Geral São Sepé

Na manhã desta sexta-feira, 14 de julho, no Sindicato Rural de São Sepé, aconteceu a abertura das oficinas de equoterapia. O projeto é realizado pela Terapeuta Ocupacional, com formação em Equoterapia, Viviane Rocha, através do Escritório da Cidadania de São Sepé.
A equoterapia também chamada de equiterapia, hipoterapia, terapia assistida por cavalos é um método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais.
Neste primeiro momento, serão beneficiadas 20 crianças, atendidas pela APAE e Centro de Autismo de São Sepé. As terapias serão realizadas duas vezes por semana.
O projeto conta com o apoio de Sicredi, Sicoop, Santa Rita Remates e Sindicato Rural.
“Na vida precisamos comemorar as pequenas e grandes vitórias do dia a dia, e hoje comemoramos uma grande vitória que é a implementação desse serviço, que possui benefícios enormes para essa parcela tão importante da comunidade”, destacou o Diretor do Escritório da Cidadania, Rodrigo Ferreira.

 207 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *