SÃO SEPÉ FAZ BONITO NA INTER-REGIONAL DO ENART

Ass. Imp. Pref. Cultura Geral São Sepé

No último final de semana, São Sepé participou da 1ª Inter-Regional do Enart (Encontro de Artes e Tradição Gaúcha) 2023, em Cacequi. O evento é considerado a maior competição de arte amadora da América Latina e envolve competidores de todo o estado. Estima-se haver mais de dois mil concorrentes por ano, somente na categoria de Danças Tradicionais e mais de 60 mil espectadores na fase final.
Sempre presente no Enart, o município mais uma vez trouxe troféus na mochila. Representando o Caami, Pedro Elias, se sagrou Tri campeão da Inter-Regional do Enart, na modalidade Chula e Luan Penteado, esta classificado na modalidade Violão para a final estadual. O Grupo Tio Mino também fez bonito e com a sua apresentação conseguiu o 2° lugar na modalidade Danças Tradicionais Força B. Além de Josué Elias, que se classificou na Gaita Piano. Na trova, Paulo Henrique Aires, atual campeão, João Vicente Fagundes e Adão Noé Silveira, passaram direto para a etapa estadual.
Caami e Tio Mino estão garantidos na grande final, que acontece em Santa Cruz, entre os dias 24 e 26 de novembro.
“Foi um sentimento surreal e um gostinho de que a gente pode ir bem mais além, escapou pelo meio dos nossos dedos o 1° lugar, agora é ensaiar e ensaiar por que temos mais um Enart para defender o nome da nossa entidade e representar da melhor fomar possível a nossa amada São Sepé “, exaltou o integrante do Grupo Tio Mino, Paulo Henrique.
“O trabalho para a temporada de 2023 começou logo no início do ano, devido ao fato de estar afastado das competições desde 2018 por conta de alguns problemas no joelho, a ideia era poder dar um bom exemplo de foco e dedicação para os meus alunos de chula do Grupo Caami. Com a chegada das competições, logo no primeiro rodeio consegui me sagrar campeão. Ao longo do ano também conquistei o título de campeão da Regional do Enart da 13ª e 18ª Região tradicionalista e agora da Inter-Regional do Enart pela terceira vez, 2014, 2016 e 2023. É um prazer imenso poder representar o Grupo Caami e a nossa cidade de São Sepé, levando nossa cultura que é passada de geração em geração”, destacou Pedro Elias.

 278 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *