Projeto 7º Circuito Cultural divulga atividades de setembro em São Sepé

Destaque Divulgação Geral Informativo São Sepé

O mês de setembro conta com uma programação repleta de atividades dentro do 7º Circuito Cultural. A cidade de São Sepé receberá, durante o próximo mês, ações do espetáculo Memórias Regionais em escolas da cidade. As ações ocorrem em setembro para valorizar a cultura do Rio Grande do Sul nas comemorações aos festejos farroupilhas no Estado.

Durante o mês ainda serão realizadas as apresentações do espetáculo Uma Aventura em Oz, também direcionado a escolas do município. O espetáculo conta com direção de Taís Gauer (confira a sinopse abaixo).

Todas as ações do projeto 7º Circuito Cultural são gratuitas.

O projeto iniciou em março deste ano, e já contou com atividades como rodas de samba, oficinas, intervenções poéticas e contações de histórias.

O 7º Circuito Cultural tem produção da CMP Produções Culturais, apoio da Fundação Afif Jorge Simões Filho, da Secretaria Municipal de Educação de São Sepé e SMECDE de Formigueiro. Patrocínio da Arrozeira Sepeense. Financiamento: Pró Cultura. Governo do Estado do Rio Grande do Sul: novas façanhas na Cultura.

Confira abaixo, a agenda e as sinopses dos espetáculos a serem apresentados em setembro:

Agenda SETEMBRO
Dia 11, às 13h30 – Espetáculo Memórias Regionais na EMEF Eno Brum Pires
DIa 13, às 13h30 – Espetáculo Memórias Regionais na EMEF João Pessoa
Dia 15, às 13h30 – Espetáculo Memórias Regionais na EMEF Coronel Chananeco

Dia 28
14h – Espetáculo As Aventuras em OZ na EEEM Reinoldo E. Block, em São Sepé

Dia 29
14h – Espetáculo As Aventuras em OZ na EMEF Coronel Chananeco, em São Sepé

Espetáculo Memórias Regionais

“Memórias Regionais”, é um espetáculo de múltiplas-artes que envolve música, dança e teatro. Essa variedade em único espetáculo, busca identificar o gaúcho como um ser plural, identitário e dotado de riqueza cultural imensurável.

O espetáculo foi concebido e inicialmente apresentado em 2019 e acontece sob a ótica do “Vô Venâncio” e sua neta, “Feliciana” , personagens teatrais que conduzem um passeio musical através das suas memórias gaúchas. No repertório, realizado pelo grupo, estão clássicos que cantam os costumes regionais, como o chimarrão, em “Mate de esperança”, do cotidiano de gaúchos do campo e da cidade como “Na estrada do Sul”, e “Tropa de osso”, que relatam a história peculiar da região sul brasileira. Conta com participação dos dançarinos Vinicius Farias e Carla Farias, costurando o roteiro com a dança regionalista gaúcha ao selar nossa peculiar identidade também na hora da dança. Com duração de 75 minutos, passeia pelos diversos gêneros musicais gaúchos e latinos.

Elenco: Igor Tadielo (músico/diretor Geral), Eduardo Abramson (acordeon), Pablo Cardoso (direção musical), Vanderson Rocha (músico/produção técnica), Ricardo Paim (ator), Patrícia Garcia (atriz), Carla Farias (bailarina) e Vinicius Farias (bailiarino)

Uma Aventura em Oz

Sinopse: Dorothy e seu cãozinho Totó são levados por um ciclone para um lugar muito além do arco-íris. Em um caminho de pedras amarelas eles conhecem grandes amigos e vivem muitas aventuras. Uma história que já emocionou gerações, agora contada em um novo formato, onde, através da cena e da música propõe transmitir a mensagem de que “não há lugar como nosso lar”.

Direção: Tais Gauer

Elenco: Igor Tadielo, Patricia Garcia, Ricardo Paim e Taís Gauer

 505 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *