ESCOLA CIEP PARTICIPA DA 23ª RETRATA DE SÃO GABRIEL

Ass. Imp. Pref. Destaque Educação Geral São Sepé

No último domingo, 8 de outubro, a praça Camilo Mércio, de São Gabriel, foi palco do tradicional encontro de bandas rítmicas, bandas marciais e fanfarras.
Representando São Sepé, a Escola Ciep esteve presente com sua Banda Marcial, que retomou as atividades depois de 4 anos, com a participação de alunos e ex-alunos da instituição.
O encontro contou com a participação de 24 bandas do Estado. Para a diretora da Escola, Rose Mary Neves Pereira, 2023 marca o recomeço do projeto, que visa o desenvolvimento dos alunos através da música, da dança e da cultura.
“Agradeço a todos que se somaram em prol do nosso objetivo, foi um sonho realizado. Estava no meu projeto de gestão a reativação da Banda e sem dúvida isso é mais um incentivo para manter os alunos na escola, desenvolvendo a união, o respeito, a responsabilidade e a concentração; tudo isso de forma lúdica através da música”, destacou.
“Incentivar os movimentos pró cultura, com grupos voluntários, em busca da educação musical de jovens e o seu envolvimento em projetos coletivos, também é um dever do poder público e por isso sempre que possível, estaremos apoiando iniciativas como essas”, acrescentou Fernando Vasconcellos, Vice-prefeito e Presidente da Fundação Afif.

 434 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *