Um homem de 37 anos foi condenado na segunda-feira, 9 de outubro, a 15 anos e seis meses de prisão por tentar matar a ex-namorada, em São Sepé, na Região Central do Estado. Acusado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), o condenado atirou quatro vezes contra a ex-companheira em novembro de 2014.
De acordo com o promotor de Justiça Fernando Müller, que atuou no plenário do júri, o crime ocorreu por motivo torpe mediante meio que dificultou a defesa da vítima. Para ele, “a vítima, no curso do processo, retomou o relacionamento com o réu. Felizmente, ela conseguiu sair desse ciclo de violência, após a última situação de violência doméstica, e prestou depoimento no júri contando toda a verdade. Quem estava sob julgamento era o réu, e não a vítima, e conseguimos convencer os jurados a julgar com humanidade e empatia, depois de quase nove anos de espera pela justiça”.
Conforme a denúncia do MPRS, oferecida ao Poder Judiciário em dezembro de 2014, houve vários desentendimentos entre o casal. Em um deles, nove anos atrás, o condenado — motivado por ciúmes — atirou contra e ex-namorada, acertando os braços e o tórax dela. O homicídio só não foi consumado porque a vítima pediu ajuda e foi socorrida por terceiros.
462 Visualizações, 1 Hoje