Parceria entre Educação e Rotary possibilita a entrega de 23 óculos para crianças do município

Ass. Imp. Pref. Geral Informativo São Sepé

Uma parceria da Prefeitura Municipal – por meio da Secretaria da Educação, com o Rotary Club de São Sepé, garantiu mais de 20 óculos para crianças da rede pública do município. O projeto Visão de Aprender, iniciou em abril deste ano.
Através da ação, os alunos do município realizam exames gratuitos com um oftalmologista. Em São Sepé, a consulta é realizada de forma voluntária, pelo rotariano Dr. Luiz Reetz, após avaliações das escolas de São Sepé.
Após consultas, as famílias que não possuem condições de comprar os óculos recebem os mesmos de graça do Rotary. Neste ano, foram atendidos 214 alunos das escolas municipais – 58 foram encaminhados a consulta e 31 precisavam usar óculos.
Desses, 23 óculos foram doados pela instituição. A entrega dos acessórios ocorreu na última semana, durante um ato no Pólo de Educação Sepé Tiaraju, na presença de representantes da Secretaria da Educação e os rotarianos Celeni Kurtz Almança; Felix Ferreira Simões Pires; Maria de Lourdes Ferreira Ribeiro e José Moacir Trindade Almança.

 239 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *