DNIT/RS bloqueia trânsito na Ponte do Arroio Bossoroca, BR-290/RS, entre Vila Nova do Sul e São Sepé após nível da água subir

Caçapava do Sul Destaque Estado Geral Polícia Trânsito Vila Nova do Sul

Devido à elevação do nível do Arroio Bossoroca, em virtude das chuvas na região nas últimas horas, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informa que a ponte sobre o Arroio Bossoroca teve o trânsito de veiculos totalmente bloqueado neste domingo (12). A ponte fica localizada no km 353,9 da BR-290/RS – entre o entroncamento com a BR-392/RS e os municípios de São Sepé/Vila Nova do Sul. A intervenção é necessária para a segurança dos usuários da rodovia e a restrição do tráfego permanecerá até o nível do arroio baixar. Desde o início da tarde deste domingo, equipes de manutenção entraram em alerta e passaram a monitorar o nível do arroio, que segue subindo, atingindo a estrutura principal da ponte.

Rota alternativa

Até o nível do arroio baixar, o DNIT sugere como rota alternativa para quem se desloca no sentido Porto Alegre-Uruguaiana e vice-versa, a BR-392/RS e a BR-158/RS, passando por Santa Maria. Outra opção são as BR-153/RS, BR-293 e BR-158, via municípios de Caçapava do Sul, Bagé e Dom Pedrito até o retorno à BR-290/RS.

Informações: PRF/RS

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *