Sucesso

Colunistas Geral

Não há outra palavra para definir o evento Centro Summit, criado pela Prefeitura de São Sepé que vai percorrer as cidades da região a partir do ano que vem. Os organizadores da festa, encabeçados pelo dinâmico Lucas Cirolini, e pelo diretor do Escritório de Desenvolvimento, Onéssimo Curto, avaliaram que o evento superou todas as expectativas, e colocou o município em outro patamar nos temas de empreendedorismo e inovação.

Sucesso Sucesso
Já está na agenda do Escritório de Desenvolvimento assumir projetos com temáticas como Inovação, Empreendedorismo e Geração de Emprego. Onéssimo Curto e Lucas Cirolini, assessorados pelo gerente da pasta, Valmor Weirich, tem projetos para fazer do município um exemplo da nova política de empreendedorismo em 2024.

Obra Nova
A Defensoria Pública terá uma sede em São Sepé. As obras, que poderão começar no próximo ano, dependem de recursos do Governo do Estado. Na quarta-feira, o procurador geral Lúcio Reinstein, a coordenadora Maria Eduarda Stoduto e o defensor público local Dr. Felipe Farias receberam a subdefensora pública geral, Dra. Melissa Silveira para visitar o terreno em que será construída a sede da instituição. O momento serviu para destravar questões burocráticas do processo.

Passando o Chapéu
Os prefeitos João Luiz Vargas, de São Sepé, e Giovani Amestoy, de Caçapava do Sul, estão esta semana em Porto Alegre passando o chapéu nas secretarias do Governo do Estado para últimos recursos a serem recebidos este ano. Junto com o Ministro Paulo Pimenta, foram anunciados recursos para amenizar impactos das chuvas das últimas semanas.

Agendado
Ontem bateram a data naCasa Civil do Governo do Estado. Já está na agenda do Governador Eduardo Leite a inauguração da Av. Idelfonso Pires de Moraes, até o bairro Zenari. O evento de entrega da obra, que ficou lindíssima, será dia 16 de dezembro, às 9h30. Embora a confirmação de presença de Leite seja sempre em cima da hora, a expectativa é que o evento seja prestigiado por bom staff do Governo do Estado. Já confirmaram presença o secretário de Desenvolvimento Urbano, Rafael Malmann, o secretário de Assistência Social, Beto Fantinel, o deputado federal Luis Carlos Busato e o diretor de Habitação do Estado, Guido Bamberg.

Anúncio
A expectativa é que no evento, o Governador do Estado anuncie a liberação de recursos de mais uma etapa do Programa Pavimenta RS. São Sepé está habilitado com um projeto: a pavimentação da Rua Osvaldo Aranha, até a BR 392.

Cutucada I
Quem cutucou para que acelerasse a liberação dos recursos para pavimentação da Av. Idelfonso Pires de Moraes, em 2021, foi o vereador Matheus Leão, do PDT. Amigo pessoal de Eduardo Leite, a boa relação entre os dois fez com que o projeto tramitasse de forma mais célere.

Cutucada II
A habilitação do projeto de pavimentação da Rua Osvaldo Aranha no Programa Pavimenta está sendo acompanhada pelo vereador Humberto Stoduto, do PSDB. Os materiais técnicos, elaborados pelo Setor de Engenharia e pelo Gabinete de Assessoramento Superior (GAS) foram produzidos em tempo record, pelas mãos da equipe coordenada pelo experiente engenheiro Jander Manoel.

Resolvido
O problema na prestação de contas do Programa Nenhuma Casa Sem Banheiro, que construiu 10 banheiros no Bairro Lôndero, foi resolvido ontem em Porto Alegre. A diretora do Escritório da Cidadania, Taís Chaves, e gerente Claret Neves levaram à tira-colo os engenheiros da Prefeitura para deliberar questões técnicas que estavam sem resposta, por parte da Prefeitura. Se não prestasse contas até 30 de novembro, São Sepé perderia o prazo para pedir mais recursos para mais banheiros. Aos 45 minutos do segundo tempo, os argumentos técnicos reverteram o problema.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *