APÓS ENTRAVES TÉCNICOS, EMPRESA RETOMA OBRA DE GINÁSIO

Ass. Imp. Pref. Geral São Sepé

Inicialmente agendada para conclusão em agosto de 2023, uma paralisação para adequação técnica do processo de financiamento da Caixa Federal, vinculada a reajuste de preços de mercado, forçou a Prefeitura a discutir administrativamente o projeto do Ginásio Ubirajara Ferreira Pires, no loteamento Vitória.
Por ser obra muito antiga, com preços anteriores à pandemia da COVID-19, essa correção demandada pela empresa teve que ser considerada. Conforme o prefeito João Luiz Vargas, as obras iniciadas a partir de 2021 não costumam ter esse problema, em função do monitoramento técnico periódico feito pelo Gabinete de Assessoramento Superior (GAS).
“O setor técnico da engenharia e do GAS melhoraram muito a relação entre órgãos de financiamento, Prefeitura e prestadores de serviço, já que sempre estão antecipando esse tipo de problema. A obra que paralisa e reinicia é sempre mais cara e com mais problemas para a comunidade. Esse é um processo antigo, mas que esperamos finalizar ainda no primeiro semestre”, revelou.
Acompanhado do Secretário da Infraestrutura, Leopoldo Farias, e do Engenheiro, Jander Manoel, o Prefeito esteve no local na manhã desta sexta-feira, 5 de janeiro, avaliando o serviço que deve ser realizado pela Prefeitura Municipal, até a conclusão da obra.
O setor técnico da Prefeitura acredita encerrar o processo, com finalização da obra, até abril. “A negociação com a Caixa Federal e com a empresa foi concluída, já que tivemos que adequar a execução que foi impactada pela pandemia. A expectativa é inaugurar a obra até final de março, já sem pendências técnicas ou burocráticas”, concluiu a Agente Administrativa, Daiani Martins.
A ordem de reinício de obra foi assinada em abril de 2023.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *