PREFEITO ENCAMINHA À CÂMARA PROPOSTA REAJUSTE SALARIAL PARA OS SERVIDORES MUNICIPAIS

Ass. Imp. Pref. Geral São Sepé

A Prefeitura Municipal de São Sepé encaminhou à Câmara de Vereadores na última quarta-feira, 17 de janeiro, o projeto de lei que concede a revisão geral da remuneração dos servidores dos Poderes Executivo e Legislativo, ativos, inativos, pensionistas, professores e profissionais da educação, aos cargos comissionados, agentes políticos, servidores da Fundação Afif e membros do Conselho Tutelar, o percentual de 4,62%, retroativo a 1º de janeiro de 2024.

Para apreciar a matéria, em tempo de a reposição ser incorporada aos salários de janeiro, o presidente da Câmara, o vereador Marcelo Neves, convocou uma sessão extraordinária, para às 17h desta sexta-feira, 19, visto que, a Casa de Leis, encontra-se em recesso parlamentar até dia 5 de março.

‌“Essa matéria é muito importante, pois trata do sustento principal das famílias dos nossos servidores, responsáveis por fazer nossos serviços públicos chegarem com qualidade aos cidadãos sepeenses. Por isso, de forma que não compromete nosso orçamento frente às outras responsabilidades, conseguimos conceder um reajuste para todas as categorias”, destacou o Prefeito.

Em novembro do ano passado, o Prefeito João Luiz concedeu aumento real de 4,52% a todos os servidores municipais. Lembrando que Pela Lei Complementar n.º 173/ 2020, não existia a obrigatoriedade de efetuar esse aumento, mas o prefeito se comprometeu em dar o reajuste não dado em formato de ganho real após o fim da vigência da lei para que os servidores municipais não ficassem prejudicados, tendo em vista que os preços praticados no mercado subiram por conta da inflação, e, com isso, os servidores perderam o seu poder de compra.

 259 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *