SECRETARIA DA EDUCAÇÃO REÚNE PROFESSORES PARA ABERTURA DO ANO LETIVO

Ass. Imp. Pref. Destaque Educação Geral São Sepé

A Secretaria Municipal da Educação de São Sepé (SMED) realizou nesta quinta-feira, 15 de fevereiro, na AABB, a abertura do ano letivo para os professores das Escolas Municipais. O encontro buscou orientar os professores, gestores e auxiliares, no planejamento da volta às aulas que acontece no dia 19 de fevereiro para os alunos. Na ocasião, a Formadora, Sandra Negrini, fez uma fala para os presentes.

“Trabalhamos cada dia para melhorar nossos índices, e a Professora Sandra Negrini vem estudando um pouco dos índices do município para poder estar aqui conversando conosco. E esse momento é muito importante porque a gente considera que todos vocês devem estar incluídos no conhecimento e informação para conseguirmos avançar com a educação no nosso município. Precisamos garantir que cada menina e menino esteja dentro da escola para que a educação aconteça de verdade. E os principais atores desse movimento são vocês que estão lá na ponta”, destacou a Secretária Márcia.

“O convite de participar hoje aqui muito me honra, pela nossa parceria da rede municipal de ensino de São Sepé e o MP, que também representa o laço forte dessa parceria, obviamente, nem sempre eu consigo me fazer presente nos eventos, mas eu tenho tentado. Da Secretaria de Educação, eu tenho tentado participar e estar mais perto para representar, não só falar, mas também representar por atitudes a importância da nossa parceria”, exaltou o Promotor Átila.

“É um prazer estar com vocês, colegas de profissão. Ontem ainda, estava indo para casa e eu lembrava desses encontros, desses momentos, dessas trocas, assim como os alunos que retornam com várias experiências das férias, vocês com certeza também, naquele anseio do novo, da nova perspectiva. E reencontrá-los aqui, com todo esse otimismo, é bastante importante. Da mesma forma, o Doutor Átila, representando o MP, a dona Zilca, representando o Poder Legislativo, esses laços são importantíssimos para irmos construindo e fazendo tudo que vocês movimentam. Eu insisto, como ativista do setor cultural e também ativista e defensor da educação pública de qualidade, acredito que esses pilares não dão a resposta de imediato, talvez por isso não sejam o alvo principal de muitas gestões, mas a médio e longo prazo, essas respostas vão ser dadas. E por isso quanto mais tivermos esse engajamento, essa notoriedade, esse envolvimento dos poderes, e isso tudo só vai acontecer se tivermos uma educação fortalecida com a sala de aula e isso vai passar muito pelo convívio de professores, educadores, profissionais da educação e os nossos alunos”, ressaltou o Vice-prefeito, Fernando.

Além do Vice-Prefeito e Presidente da Fundação Afif, da Secretária da Educação, também estiveram presentes no evento, a Gerente Executiva da Fazenda Silvana Cardoso, a Vereadora Zilca Camargo, o Promotor do Ministério Público Átila Castoldi, Gestores das Escolas, Professores, Auxiliares e toda equipe da SMED.

 347 Visualizações,  2 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *