A solicitação do saque pode ser feita pelo aplicativo do FGTS, clicando em “Solicitar seu Saque 100% Digital” ou no menu inferior “Saques” e selecionar “Solicitar Saque”. Em seguida, clicar em “Calamidade Pública”, informar o nome do município e marcar na lista, selecionar o tipo do comprovante de endereço e digitar o CEP e o número da residência. Escolha um canal para receber o FGTS (Crédito em conta ou sacar presencialmente em agência da CAIXA). Tire fotos dos documentos necessários direto no APP. Sua solicitação será analisada. Acompanhe o andamento da sua solicitação de saque no menu “Saques” > “Acompanhar Saques”.
O Saque-Calamidade pode ser feito pelos trabalhadores residentes em áreas afetadas por desastre natural indicadas pelas secretarias municipais de Defesa Civil. Para ter acesso ao recurso, o trabalhador precisa ter saldo na conta do FGTS. O valor máximo para retirada é de R$ 6.220 por conta vinculada, limitado ao saldo da conta.
Em uma agência da Caixa os cidadãos devem levar:
– Documento de identificação pessoal;
– Comprovante de residência emitido nos últimos 120 dias anteriores ao decreto de calamidade pública;
– Comprovação de vínculo com o titular do comprovante de residência apresentado (se não for o titular da conta apresentada).
334 Visualizações, 1 Hoje