A EMEI Dona Zeferina de Almeida Lopes deu um importante passo em apoio ao projeto Quinzena do Recomeço ao lançar o “Abraço Solidário”, ação desenvolvida por alunos do Maternal AII sob a orientação das atendentes Walkiria De David, Flávia Crespo e Jandira Couto. A iniciativa, parte do Programa A União Faz a Vida, visa apoiar mulheres em situação de vulnerabilidade, alinhando-se ao objetivo da campanha promovida pelo Centro de Referência da Mulher.
A turminha, conhecida como “Exploradores de Si e do Mundo”, trabalhou para explorar emoções e afetos através das vivências cotidianas. O “Abraço Solidário” resultou na doação de fraldas, mamadeiras, chupetas e lenços, que farão a diferença na vida de muitas famílias.
A Quinzena do Recomeço, que ocorre entre os dias 18 e 29 de novembro, visa arrecadar itens essenciais para mulheres em situação de vulnerabilidade, incluindo roupas, material escolar, itens de higiene e utensílios domésticos. As doações podem ser entregues no Centro de Referência da Mulher ou solicitadas para coleta, reforçando a importância da solidariedade na comunidade.
Os parceiros dessa ação, como a Cooperativa Titicula Sepeense, Sicredi e SMED, demonstram que, juntos, podemos promover a dignidade e a segurança das mulheres em nossa cidade.
Para mais informações sobre a Quinzena do Recomeço e como contribuir, entre em contato com o Centro de Referência da Mulher pelo telefone (55) 99666-2765.
Coordenadoria da Comunicação – Prefeitura de São Sepé
167 Visualizações, 2 Hoje