Projeto que cria Programa Banco do Livro é aprovado pelos Vereadores na noite da última terça-feira (19), durante Sessão Ordinária realizada na Câmara de Vereadores de São Sepé. O PL 014/2020, do vereador Luiz Otávio Picada Gazen (PDT), cria o Programa Banco do Livro, como Política Municipal de Incentivo à Cultura da Leitura.
O Programa visa desenvolver ações para o incentivo à doação de livros, revistas e CDs pela população sepeense e redistribui-los, preferencialmente, para as bibliotecas pública e escolares municipais, além da Geladeira Literária Comunitária situada na Praça das Mercês.
Segundo o vereador Tavinho Gazen, o Projeto busca aumentar o acesso a livros e obras literárias que venham a contribuir com o crescimento cultural da comunidade sepeense, estimulando a leitura e a formação de uma sociedade de leitores. “Com a criação do Programa, aliada a uma campanha de doação de livros, será possível recolher centenas de obras junto à população, pois muitas pessoas que querem doarem obras literárias não encontram um programa organizado para o qual se dirigir”, ressalta Tavinho Gazen.
O Projeto proem que o trabalho seja coordenado pela Administração Municipal. O Programa facilitará as doações que poderão acertadas, inclusive, por telefone ou via internet colocando à disposição com tal finalidade. “Com esta iniciativa, queremos aumentar a leitura, principalmente entre os jovens, aumentar o acervo de bibliotecas públicas e escolares, ajudando na manutenção da Geladeira Solidária e principalmente difundir o hábito da doação de livros e leitura pela população sepeense”, finaliza Gazen.
204 Visualizações, 1 Hoje