Vereador denomina duas ruas no loteamento Novo Horizonte

Destaque Geral Política São Sepé

Por unanimidade, a Câmara de São Sepé aprovou, durante a Sessão Ordinária de terça-feira (19), o Projeto de Lei  nº 015 de 2020 do vereador Humberto Pires Stoduto (PP), que trata da denominação de duas ruas no bairro Tatsch (Loteamento Novo Horizonte). O PL versa a denominação de Edmundo Aparício Correa Motta e Amin Rosek Copês.

Edmundo Motta era casado com Maria Luiza Machado Motta e tinha seis filhos: Cora, Cleone, Corinto, Antônio Valter, Maria Evonir e José Renato. Ele iniciou suas atividades profissionais com seu pai em comercio de carnes, após dedicou-se na área agropecuária, na localidade de Jazidas, também exerceu a função de sócio gerente da empresa Leão & Motta, com o comércio de lã, couros, etc. Na parte social, Edmundo foi atuante junto ao Clube Bento Gonçalves, no qual foi destaque como jogador de futebol. Sua maior participação foi como carreirista, tendo exercido por vários anos a presidência do Jockey Clube Sepeense.

Amin Copês era casado com Maria Jucineide Martinez Copês e tiveram dois filhos: Marcio e Rafaela Copês. Amin começou suas atividades profissionais aos oito anos de idade como comerciante, quando muito jovem trabalhou por anos no armazém do senhor Brandelino Cassol, após trabalhou como comerciante de automóveis, em seguida foi proprietário de duas lojas de móveis em São Sepé, além de investidor e construtor de diversos prédios na cidade de São Sepé.

Segundo o vereador Humberto Pires Stoduto as pessoas que busca homenagear prestaram relevantes préstimos ao município, conforme atestam suas biografias. “Homenagear quem fez algo de importante para o município é uma satisfação. E colocar o nome em uma rua é uma maneira de eternizar o nome da pessoa homenageada, tanto que cada rua tem que ter um nome”, ressalta Humberto.

As placas que identifica as novas denominações do logradouro deve ser instalada nos próximos dais pela administração municipal.

 272 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *