Bater ponto I
Uma nova providência da Secretaria de Saúde mexeu com as agentes comunitárias de saúde na última semana. A proposta é que as servidoras públicas passem a registrar o ponto do serviço, indicando o início e fim dos trabalhos. Conforme debate da Câmara de Vereadores, nesse processo de registro de presença, perde-se muito tempo dos funcionários, que poderiam usar este período para fazer atendimentos.
Bater ponto II
A rotina de trabalho das agentes comunitárias de saúde é uma daquelas que sempre é questionada. Isso porque a atividade destes profissionais não respeita uma lógica presencial normal, vez que a tarefa é justamente encontrar as pessoas em suas casas, cujos encontros geralmente não respeitam o famoso horário comercial. Essa brecha, de inconstância da rotina, oportuniza faltas e falha na prestação dos serviços. Talvez seja este problema que a Prefeitura está tentando enfrentar.
No prego
Um monte de equipamentos sem serventia que entulham o parque da Secretaria Municipal da Infraestruturas há anos vai ser leiloada na semana que vem. O leilão 01 da Prefeitura de São Sepé neste ano será dia 30 de setembro, e conta com veículos sem motor, ônibus, caminhão e retroescavadeira. A ação, esperada por várias administrações municipais, pretende, mais do que arrecadar dinheiro, fazer uma limpa nos entulhos do pátio da Prefeitura.
Copinha
O esporte volta com toda a força, nesta retomada de pandemia, com a edição número seis da Copinha, que reúne 17 times amadores em São Sepé. A ideia inicial surgiu quando o hoje vereador Humberto Stodutto, do PP, era Secretário de Esportes. Sem dúvida nenhuma, a Copinha é o mais popular evento esportivo do município, que reúne cerca de 250 atletas participantes. Este é o primeiro grande desafio do assessor de esporte Samir Kabbas em torneios polêmicos. Pelo perfil conciliador que tem, deverá se sair muito bem.
Nota dez
Os eventos culturais da Semana Farroupilha tiveram acompanhamento pessoal do vice-prefeito e presidente da Fundação Afif Jorge Simões Filho Fernando Vasconcellos. Ele foi a quase tudo que aconteceu em CTG’s, piquetes e reuniões tradicionalistas. Debutante na função de gestor público, Fernando tem procurado ouvir bastante a comunidade para melhorar a tomada de decisões. Dessa troca de experiências, vários projetos têm nascido para integrar ao calendário cultural da cidade.
Nota mil
Sem dúvida, das programações da Semana Farroupilha, a alternativa para o desfile do dia 20 de setembro foi o mais aplaudido. Até São Pedro ajudou. A cavalgada foi espichada, da avenida Eugênio Simões Pires até o Ginásio Nery Bueno Lopes, fazendo com que mais gente pudesse acompanhar, sem aglomeração. Segundo o patrão do Índio Sepé CTG Roger Turco, que desfilou ao lado do degas aqui, a alternativa de aumentar o itinerário do desfile valoriza os cavalarianos, que levam meses tratando de cavalos e éguas e, em outros tempos, faziam um percurso de poucos metros de apresentação.
3,106 Visualizações, 2 Hoje