Atendendo uma demanda antiga, a Prefeitura Municipal, através do Escritório de Desenvolvimento, realizou um trabalho de revitalização da Fonte da Bica, no centro da cidade.
O espaço – que conta agora com iluminação e câmeras de segurança – foi entregue à comunidade na manhã desta quinta-feira, 2 de dezembro, durante uma cerimônia simbólica na presença de alunos da Escola Clemenciano Barnasque. Durante o ato, o Professor Felipe Pereira, contou um pouco sobre a história da Fonte aos presentes.
A vertente alimenta o imaginário popular há anos, através da lenda que está impressa nos azulejos que a decoram: “quem dessa água bebe, aqui voltará”.
Por volta de 1850, o vigário João Baptista Mor descobriu a fonte de recursos hídricos que possibilitou que o vilarejo de Cachoeira do Sul se emancipasse anos depois, originando a cidade de São Sepé. Após a emancipação, foram construídas redes de abastecimentos e a Fonte da Bica virou um local mágico.
“Além de mais uma opção de convívio para nossos munícipes, a recuperação de espaços públicos, que estavam esquecidos, traz de volta e valoriza figuras importantes da história de nossa cidade”, destacou o Diretor do Escritório de Desenvolvimento, Leandro Gonçalves.
Informações: A. I. Prefeitura Municipal
1,281 Visualizações, 2 Hoje