Na manhã do último domingo, 26 de fevereiro, aconteceu o segundo passeio da Rota Turística Rural de São Sepé. Devido ao grande sucesso da primeira edição, existiu uma grande procura da população para conhecer a rota.
O ponto de partida foi a Fonte da Bica, onde os participantes puderam ouvir um pouco da história da fonte – a qual diz que quem tomar da sua água, nunca deixará de voltar a São Sepé.
O percurso continuou até a Fazenda Boqueirão, onde fica o famoso fogo de chão, que se mantém acesso a há mais de 200 anos. O próximo ponto visitado foi a Fazenda do Bujuru, o local é conhecido por ter recebido Borges de Medeiros e as tropas do Governo do Rio Grande do Sul, durante a revolução de 23, Guerra dos Ximangos x Maragatos.
Na comunidade da Coxilha Verde, ocorreu uma pausa para um almoço campeiro. No período da tarde a visita ocorreu em propriedades rurais do município, onde foram apresentados os produtos. O roteiro seguiu até a Gruta do Marco, local que também possui uma lenda, e diz que a índia Pulquéria chora pelo seu amado, Sepé Tiaraju.
O encerramento aconteceu na Praça das Mercês, em frente a Igreja Matriz.
Em breve será escolhida uma data para a próxima edição e a mesma será divulgada nas redes sociais da prefeitura.
389 Visualizações, 2 Hoje