Em uma extensa Sessão Extraordinária realizada nesta ultima quarta-feira (19/02), os vereadores apreciaram cinco Projetos de Lei Ordinária. A reunião que teve inicio ao meio-dia se estendeu até meio da tarde, entre os debates estavam a contratação de servidores temporários, reajuste salarial e gratificação especial.
Dois Projetos de contratações foram aprovados por unanimidade e incluído emendas e subemendas modificativas, ampliando os prazos dos contratos temporários nas contratações. Entre os cargos está a contratação de professores, secretários, monitores, cozinheiros, auxiliar de serviços gerais, técnico em informática e motoristas.
O Projeto de reajuste salarial para servidores municipais do Poder Executivo, ativos, inativos, pensionistas, professores e profissionais da educação, aos cargos comissionados, agentes políticos, servidores da Fundação Cultural Afif Jorge Simões Filho, membros do Conselho Tutelar e servidores municipais do Poder Legislativo foi aprovado por unanimidade.
Já o Projeto de Lei 012/2025 que concede Gratificação Especial, para os servidores designados para desempenhar as funções de agente de contratação, e equipe de apoio na Fundação Afif Jorge Simões Filho foi reprovado por cinco votos a quatro. Sendo contrário os vereadores Clecio Pigatto, Leopoldo Faria e Vladia de Freitas, ambos do PDT e também Filipe Ilha (NOVO) e Marcelo Neves (PL).
As Sessões Ordinárias tem o retorno marcado para o dia 11 de março, às 18 horas.
130 Visualizações, 8 Hoje