Na quinta-feira, 20 de fevereiro, o diretor do Escritório da Cidadania, Márcio Costa, acompanhado da pedagoga do departamento de assistência social, Fernanda Boelter, esteve em Santa Maria para retirada dos kits recém-nascidos oriundos do programa Mãe Gaúcha. O referido programa contempla gestantes, a partir da 28ª semana de gravidez, que residam nos municípios que aderiram ao edital. Na segunda edição do programa, o município de São Sepé foi contemplado com 48 kits. Cada kit de enxoval é composto por um cobertor, toalha de banho com capuz, casaquinho de moletom, macacões longos e curtos, bodys, culotes, meias, além de uma bolsa maternidade.
Mãe Gaúcha é um programa do governo do Estado, que busca atender gestantes em situação de vulnerabilidade social, pobreza ou extrema pobreza, com intuito de fortalecer vínculos entre a mãe e o bebê por meio da entrega de itens essenciais para os primeiros dias de vida. Dessa forma, promove o acolhimento e bem-estar, trazendo mais conforto para os bebês e tranquilidade para as mães. O programa Mãe Gaúcha está em conformidade com a Lei nº 12.257/2016.
As beneficiárias devem estar com o pré-natal em dia, ser inscritas no Cadastro Único e receber o benefício do Bolsa Família ou estar aguardando o deferimento da inscrição no programa.
135 Visualizações, 13 Hoje