“Toda mulher merece respeito”. Este será o tema abordado nesta próxima sexta-feira, 15 de março, a partir das 19h30min, no Clube do Comércio como parte da programação da 18ª Semana da Mulher, uma iniciativa da Câmara de Vereadores de São Sepé, com apoio do Judiciário Municipal e Administração Pública.
O debate será conduzido pela excelentíssima juíza de direito Marcela Pereira da Silva, e contará também com a delegada Carla Dolores Castro de Almeida, também com a defensora pública Cláudia Alves Rocha e a escrivã da 2ª Vara Judicial Veronice Santini dos Santos. Elas irão debater temas como violência contra mulher e doméstica, além de procedimentos e políticas públicas para vítima e agressor. Toda a comunidade é convidada para comparecer.
Essa iniciativa tem como objetivo trazer à tona problemas vividos pelas mulheres ainda nos dias de hoje, mesmo com os 12 anos da Lei Maria da Penha. Segundo dados alcançados, os números de violência contra a mulher em São Sepé são muito altos em relação ao número de habitantes. Segundo a delegada Carla Dolores, muitos casos que passam pela Delegacia de Polícia não chegam ao Judiciário, impedindo que o agressor seja punido. “É um assunto em evidência. Precisamos entender que é necessário denunciar o abuso e a violência contra a mulher tanto física quando psicológica. Só assim vamos mudar esse cenário. É importante falar da questão do feminicídio e mostrar para os homens que as mulheres precisam de respeito”, aponta a Delegada.
A palestra é gratuita e aberta à população sepeense. Toda a mulher merece respeito.
227 Visualizações, 1 Hoje