Adolescentes da escolinha do Roque poderão fazer testes no Esporte Clube São Gabriel

Destaque Esportes

A ideia é revelar novos talentos e colaborar com a formação de atletas com potencial para disputar campeonatos nas Categorias de Base.  Esse é o objetivo do vereador Ricardo Rosso (PP), que participou de uma reunião com o diretor de futebol do Esporte Clube São Gabriel, Antonio Augusto Alves.

No encontro, o vereador propôs uma parceria com a Escolinha de Futebol do Roque,oportunizando que as crianças e adolescentes façam testes e sejam encaminhadas para equipes profissionais.

“Os atletas que se destacam na escolinha poderão fazer testes no E.C. São Gabriel e disputar torneios, competições municipais, regionais pelas Categorias de Base. A equipe da cidade vizinha irá disputar a série de acesso ao Gauchão na categoria sub-17 e aqueles que se destacarem na escolinha do Roque, poderão participar de uma preliminar”, explica o vereador.

De acordo com o vereador, a Escolinha do Roque têm 70 atletas, com idade entre 6 e 17 anos. Eles não têm um campo fixo para treinar, usam o campo da comunidade Cristo Redentor, de empresas como a Associação do Mônego e o Estádio Municipal.

“Queremos auxiliar a escolinha na reestruturação, ajudar na organização. Conseguir apoio para aquisição de coletes, camisetas e bolas e ainda sensibilizar os pais para que incentivem seus filhos a treinar”, declara Rosso.

 

A.I. Câmara de Vereadores

 167 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *