Comissão de Agricultura e Meio Ambiente visita obra da usina termelétrica

São Sepé

Principal investimento privado de São Sepé, orçado em R$ 45 milhões, a usina termelétrica está em fase de conclusão. Os vereadores que formam a Comissão de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente da Câmara realizaram uma visita nas instalações, na manhã de quinta-feira, 1. Tavinho Gazen (PDT), presidente da comissão, e o secretário Lauro Ouriques (PPS), acompanharam de perto as obras que estão em ritmo acelerado. De acordo com o engenheiro responsável, Toninho Leão, a expectativa é para que em maio sejam feitos os primeiros testes na usina e em junho comece a funcionar com a geração de energia 8mw. “Nosso desejo é concluir a montagem, interligar os equipamentos e começar a trabalhar neste projeto tão sonhado”, destacou o engenheiro.

Para Tavinho, a oportunidade da comissão estar presente na obra é aproximar a Câmara do empreendimento que trará resultados positivos para a comunidade. “Estamos conhecendo o que está sendo executado, é o embrião de muita coisa boa que está por vir, estamos dando nosso apoio, colocando a disposição a Câmara, pois quem vai ganhar é o município e região”, afirmou o vereador. Já Lauro Ouriques destaca a importância da obra. “Certamente a usina terá somente efeitos positivos e aguardamos com expectativa o início dos trabalhos em junho”, disse Ouriques.

A matéria prima da usina será a casca de arroz. Em parceria com cooperativas do município e de outras cidades da região, o produto será fornecido através de um acordo firmado entre as partes. Por dia, a usina terá capacidade receber 200 toneladas de casca, transportados em 20 caminhões.

Para Tavinho, o empreendimento mostra saída para um dos problemas que afetam a comunidade. “A queima da casca ou finalidade dela sempre foi um problema nas cooperativas, mas agora temos a solução para isto, que é a geração de energia”, afirmou o vereador.

 

Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de São Sepé

 142 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *