Audiência pública em São Sepé deve discutir Saúde Mental e Drogas

Ass. Imp. Câmara Destaque Geral São Sepé

Uma audiência pública que será realizada na próxima sexta-feira (27), em São Sepé, deve discutir sobre saúde mental, depressão e drogas. O evento será realizado no Auditório da Câmara de Vereadores de São Sepé, às 9 horas.

A discussão é realizada durante o Setembro Amarelo, campanha iniciada em 2015 pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), pelo Conselho Federal de Medicina e pela Associação Brasileira de Psiquiatria. A ideia do Setembro Amarelo é conscientizar a população e os profissionais de saúde para que reconheçam os sinais de risco e auxiliem no tratamento.

Dados da Organização Mundial da Saúde mostram que o suicídio é a segunda principal causa de morte entre jovens com idade entre 15 e 29 anos. Os mesmos dados ainda afirmam que cerca de 800 mil pessoas tiram a própria vida no mundo, a cada ano.

Com o tema “Falar é a melhor solução. Viver é a melhor opção”. Serão debatidas ações de prevenção e conscientização sobre o suicídio complementar à Campanha realizada internacionalmente.

O evento contará com a participação do Dr. Francisco Schuh Beck – Juiz de Direiro da 1ª Vara da Comarca de São Sepé, médicos e funcionários da Secretaria Municipal de Saúde.

 

PROGRAMAÇÃO:

  • 9h – Abertura: Secretaria de Saúde e Presidência Câmara de Vereadores
  • 9h30min – Exposição dos Serviços de Saúde Mental do Município

Mostra e Depoimentos das produções de vida – Oficina Terapêutica

  • 10h30min – Palestra – Dr. Francisco Schuh Beck Juiz de Direito da 1ª Vara da Comarca de São Sepé
  • 11 horas – Debates e Discussões
  • 11h30min – Encaminhamento e pactuações

 217 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *