Em dia de campo, estância Menino Deus apresentou detalhes sobre soja

Caçapava do Sul Destaque Política Rural São Sepé

Durante a sexta-feira, dia 16, a estância Menino Deus, de propriedade de Lamar e Gilda Donatto, localizada nas margens da BR-290, em São Sepé, realizou seu terceiro Dia de Campo, abordando sobre a cultura da soja. Presentes ao evento, participantes ligados ao setor rural e do agronegócio, bem como, estudantes da área.

A edição deste ano apresentou mais de trinta variedade, como comenta, a seguir, o produtor rural. “Nessa terceira edição, contamos com trinta e quatro variedades, em nível de lavoura, não é maquiada, a lavoura está aqui ao lado, tu vês o mesmo padrão, tu tens, na realidade, a variedade de soja que se adapta melhor na nossa região. Tem variedades aqui que estão muito boas, e tem variedades que morreram. Outra coisa que a gente enfrentou, do ano passado para esse ano, foi o déficit hídrico, 648 milímetros no ano passado, e esse ano choveu 230”, disse. Segundo Lamar Donatto, um dos objetivos do evento é mostrar a lavoura aos convidados, destacando as variedades da soja.

O secretário Estadual da Agricultura, Ernane Polo, também esteve presente e enalteceu a importância de um evento assim. O secretário, durante sua visita, também, comentou sobre manejo de solo e demais assuntos ligados ao tema do evento.

Leia a reportagem completa na edição impressa do jornal A Palavra desta semana.

Fotos: Gabriel Haag

 236 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *