Vereador fala sobre polêmica sobre pedido de retirada das casinhas dos cachorros

São Sepé

O pedido de providências 019/2018, sugerido pelo vereador Elcio Teixeira (PMDB), gerou debate nas redes sociais. A proposta protocolado por Elcio é a “possibilidade de retirada dos cachorros da rua e de suas casinhas”. No entanto, segundo o vereador, houve um má interpretação na redação do pedido. As casinhas, as quais ele se refere, são aquelas colocadas pelos proprietários nas calçadas, quando deveriam estar no pátio das casas, já que estes animais não são de rua. O vereador ainda esclarece que o pedido em nada tem a ver com as casinhas temporárias do Projeto Bel, que é totalmente legal e amparado pela lei 13.303/2009, construída para os cachorros que vivem na rua e são cuidados por populares.

Ele ainda cita casos que o motivaram a fazer o pedido, como exemplos específicos no Bairro Kurtz, Lôndero e Centro, onde donos tem os seus cachorros colocados em frente a casa. “Em momento algum eu peço que as casinhas, construídas pela ONG, sejam retiradas, eu inclusive apoio esta causa”, afirma Elcio, que também fala da responsabilização dos donos dos animais. “É preciso que haja a fiscalização para que os cachorros que tem donos, fiquem dentro do pátio e não nas calçadas como tem acontecido”, destacou ele.

O vereador Elcio também afirma que possui nove cachorros em sua residência e que todos eles são bem tratados. Ele, inclusive, cita a denúncia que foi atribuída a ele à USPA tempos atrás. “Foram até a minha casa e viram a maneira como eu cuido dos meus animais, todos bem alimentados e cuidados”, afirma o vereador. Na época do Canil Municipal, Elcio também conta que fazia a doação mensal de 20 kg de ração para o local. “Jamais serei contra o trabalho da ONG, acontece que tem pessoas que estão se prevalecendo da ONG para colocar seus animais na rua, é preciso que estes donos sejam responsabilizados”, esclarece Elcio. 

 

As informações são da Assessoria de Comunicação da Câmara de Vereadores

 231 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *