Fórum de Cidades Digitais do Centro do RS acontece na próxima semana em São Sepé

Geral

Na próxima quinta-feira (14), São Sepé sedia o II Fórum de Cidades Digitais do Centro do RS, encontro que reunirá prefeitos e gestores públicos para tratar de inovações nos municípios da região. Representantes de 20 localidades estão inscritos para o evento promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de São Sepé. As inscrições são gratuitas para servidores públicos e podem ser feitas pelo http//forum.redecidadedigital.com.br

Segundo o diretor da RCD, José Marinho, o objetivo é levar informações sobre como as Tecnologias da Informação e Comunicação podem desenvolver as localidades. “São ações desenvolvidas nos municípios, políticas públicas e soluções de mercado. É o ambiente para trocar experiências, de modo que facilite o planejamento das Prefeituras no setor. Não existe outro caminho para melhorar a comunicação com a população e dar eficiência na gestão se não pela tecnologia”, observa o diretor da RCD.

A gestão de documentos online é uma das iniciativas em andamento na Prefeitura de São Sepé. Desde a implantação do sistema, em 2015, quase 100 mil documentos tramitaram eletronicamente e apenas com impressão mais de R$42 mil foram economizados. Neste ano, o município investiu na informatização da saúde e adoção de câmeras de segurança nas principais vias. “Iniciamos os debates sobre novas tecnologias e aos poucos conseguimos implantar em São Sepé importantes projetos, como a informatização da saúde e o próprio sistema de videomonitoramento, programas fundamentais para o dia a dia da população”, comentou o prefeito Léo Girardello.

O evento tem o patrocínio ouro da 1DOC e prata da Gauss Geotecnologia e Engenharia.

 146 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *