Silvana Covatti ressalta importância da prevenção contra o câncer de mama

Geral Política Região Saúde

Conforme os dados divulgados pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca), da Estimativa 2018 de Incidência de Câncer no Brasil, este ano o Brasil deve fechar com 59.700 novos casos da neoplasia em mulheres. Diante destes dados, a deputada Silvana Covatti demonstrou preocupação com a situação, ressaltando a importância da prevenção para diagnosticar a doença precocemente.

“Precisamos difundir junto à comunidade a importância da prevenção e do autoexame, Peço para que as mulheres se cuidem e se examinem. Peço que cuidemos umas das outras, participando de campanhas de esclarecimento e que promovam medidas preventivas.” afirma Silvana Covatti.

Atualmente, a enfermidade é responsável pelo maior número de mortes por câncer na população feminina brasileira, mas diagnosticando a doença de mama com antecedência há reais chances de cura e de reversão do quadro.  Preocupada com o assunto há um tempo, a deputada Silvana Covatti apresentou o Projeto de Lei nº 260 em 2015, na intenção de propiciar a ampla divulgação dos direitos das pessoas com câncer, pelos órgãos públicos do Rio Grande do Sul.

O projeto sugere a publicação desses direitos – tais como, aposentadoria por invalidez, auxílio-doença, isenção de imposto de renda, entre outros – em sites oficias do Estado, de forma clara e de fácil acesso, mediante links ou interfaces. “Precisamos mudar esta realidade, e juntos acredito que chegaremos lá. Com isso, estaremos contribuindo diretamente para a qualidade de vida das pessoas.”

 159 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *