Vereadores vistoriam trevo de acesso a RS-149 e rejeitam as mudanças feitas no local

Ass. Imp. Câmara Destaque Geral Política

Depois de encaminharem um ofício ao DNIT na semana passada, o presidente da Câmara, Janir Machado e o vereador Gilvane Moreira (PP) fizeram uma vistoria no trevo de acesso a RS-149, na BR-329. No local, eles puderam constatar que as recentes modificações feitas no cruzamento dificultaram ainda mais o tráfego de caminhões e veículos, oferecendo maior perigo aos motoristas que passam na rodovia diariamente. Outra grande preocupação dos parlamentares é o início do funcionamento da usina termelétrica, já que o trevo é o único acesso ao local. Depois de estar operando normalmente, a usina receberá 20 carretas por dia, que serão modelos adaptados para o carregamento da casca de arroz.

Em conversa com o engenheiro da usina, João Paulo Pinto, ele explicou que estes veículos medem em torno de 15 metros de comprimento e as mudanças o trevo preocupam não só os motoristas, mas também toda equipe da usina. “Já tivemos acidente com funcionários após as modificações e hoje a nossa preocupação é com acesso das carretas que irão transitar pelo local”, justifica Pinto que também explicou aos vereadores a maneira como é feito o ingresso através do trevo até a ponto de descarga. “Vocês observando, a carreta deve entrar à esquerda e diminuir drasticamente a velocidade, causando perigo para quem vem atrás que não tem recurso para desviar, perigando um grave acidente”, afirmou ele.

Mesmo tendo encaminhado o ofício, os vereadores devem se reunir com representantes do DNIT e da usina, afim de solicitarem mudanças urgentes no trevo. O presidente Janir destaca que a urgência da demanda é exclusivamente evitar que novos acidentes com mortes venham a acontecer no local.  “A nossa intenção é atender ao pedido da empresa (usina) e principalmente estancar os acidentes. A partir de agora, vamos procurar o DNIT para entender como é o projeto inicial do trevo”, disse o vereador. O mesmo foi defendido por Gilvane Moreira que fez sugestões para as novas adaptações no local. “Tem que ter mais faixas para os veículos passarem, um ao lado esquerdo para acesso a Usina, uma de tráfego em direção a Santa Maria e uma terceira para o acesso a Formigueiro”, disse ele.

Em breve, os vereadores juntamente com o engenheiro da usina devem se reunir em Santa Maria no DNIT para debaterem a situação do trevo.

 215 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *