Apoio…Machado…Insalubre…Faltoso…Sem Vagas…PPCIs…Mãenitoramento…Janirzão…Que fase…Horta e Praça Nova…Bomba Relógio…Bem no Meio…Concurso…Tóxico…Preconceito…Dedo duro

Colunistas Geral

Em São Sepé:

APOIO – Renato Rosso falou sobre visita ocorrida em Camobi onde uma instituição de apoio comunitário à segurança pública tem feito sucesso. Rosso citou que centenas de empresas colaboram com R$ 50,00 para a entidade que gerencia os recursos.

MACHADO – Entre os participantes da visita a Camobi estava o presidente do Consepro de São Sepé, Eulo Machado. Ele que é produtor rural, já foi vereador e gerente da Caixa Estadual não mede esforços quando o assunto é trabalhar por sua comunidade.

INSALUBRE – Elsio Teixeira,  saudou os funcionários da Secretaria de Obras que  e lembrou que a insalubridade não lhe está sendo paga.

FALTOSO – Maria da Saúde não está gostando de ver os usuários da Secretaria de Saúde do município marcar consultas e não comparecer. Isso afeta as pessoas que precisam de atendimento. Ela também falou sobre a criação de uma farmácia solidária onde remédios que não são mais usados podem servir para quem precisa.

SEM VAGAS – Tavinho Gazen mostrou-se perplexo com os critérios de lista de espera da creche bairro Pontes. Cerca de 50 crianças usam vagas através de ordem da Defensoria Pública. “Isso não é ordem judicial. Se há critérios e listagem, há que se procurar o  Jurídico da prefeitura e Secretaria de Educação. E pior, há mães que nem trabalham e têm seus filhos ocupando vagas”, concluiu.

PPCIs –  Tavinho quer saber quais prédios do município têm PPCI. Principalmente escolas e creches. Os edis da situação querem que seja o PI seja estendido a todos os prédios públicos da cidade.

MÃENITORAMENTO – Gilvane Moreira também falou sobre a creche e das consequências que causam as mães que não trabalham e tiram vaga e pior, ficam monitorando as professoras.

JANIRZÃO – Lauro Ouriques bateu palmas para o trabalho que o Secretário Janir está desenvolvendo.

QUE FASE – Humberto Stoduto relatou sobre a repercussão positiva que teve a lei que proíbe o uso de canudinhos plásticos. Mas, que no Diário de Santa Maria a matéria foi ilustrada com foto de outra pessoa.

HORTA – Paulo Nunes está confiante no projeto da horta comunitária e salientou o grande  desenvolvimento social .

PRAÇA NOVA – Zilca Camargo agradeceu o trabalho realizado por Clésio Raguzzoni no projeto de revitalização da Praça das Mercês. “Ele está entusiasmado pela causa e muito motivado”, disse.

Em Caçapava do Sul:

BOMBA RELÓGIO – Boca Torres alertou os servidores municipais para os problemas que hão de vir em razão dos depósitos ao RPPS.

BEM NO MEIO – Indignado com o descaso Sílvio Tondo relatou que, como não bastasse um poste que ficou no passeio público justamente onde há no piso a indicação para deficiente visual, agora um poste foi deixado no meio da ciclovia. E, como indicativo que o mesmo deve perpetuar, já foi instalada nele uma placa de sinalização.

  

CONCURSO – Sobre novas contratações emergenciais, a maioria dos edis têm se demonstrado a favor da realização de concurso em Caçapava. Afinal, depois da não prorrogação do último concurso, nada mais justo, disseram.

TÓXICO – Marquinho Vivian lembrou que ao tempo que tem colega tentando garantir o resíduo asfáltico do conserto da BR, o secretário de obras teria dito que o mesmo é tóxico.

PRECONCEITO – Caio Casanova, que tem como peculiaridade um linguajar bem popular, muito conhecido por ser curto e grosso, teve as orelhas puxadas em razão de pronunciamento há alguns dias. Nesta sessão Caio foi ao parlatório e pediu desculpas, reiterando que não queria ofender ninguém. O problema é que a coisa já anda KMs há sua frente.

DEDO DURO – Márcia Gervásio foi apontada pelos colegas pela situação ter tomado grandes proporções. Márcia falou que teria apoio de três colegas e em plenário foi intimada a revelar os nomes.  Sob pressão disse os três nomes, porém sugerindo que eles seriam apenas seus grandes amigos. “Fiz o que tinha que fazer e não retiro”, disse ela.

 195 Visualizações,  5 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *