Prefeitura propõe uso de recurso da Consulta Popular na construção de uma “Rua Coberta”

Cultura São Sepé

A Prefeitura Municipal encaminhou à Câmara de Vereadores Municipal projeto de lei que autoriza o uso de um recurso de 240 mil reais na cobertura da Rua Plácido Gonçalves no trecho entre as Ruas Plácido Chiquiti e Coronel Veríssimo .

O recurso é oriundo da Consulta Popular de 2018 e teria como objetivo, inicialmente, a construção de um Pórtico na entrada da cidade.  A verba está vinculada a Secretaria do Turismo do Estado, e foi conquistada pelo voto popular em campanha liderada pela Associação Vila Esperança-AVE no ano passado. Este é o terceiro ano consecutivo que o município conquista recurso na área do turismo e infraestrutura.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Municipal, a construção de um Pórtico é inviável com este orçamento. Então, propõe a utilização do recurso na construção de uma “Rua Coberta”. A secretaria informou também que já recebeu sinal verde do Governo do Estado para substituir o uso do recurso pela obra da rua coberta. A autorização é necessária, pois a aplicação da verba na construção de um Pórtico já está prevista no orçamento estadual.

A AVE afirma não se opor à aplicação do recurso em objeto diferente ao previsto inicialmente. “Desde que todos os processos sejam respeitados, e a comunidade seja consultada, não vemos o porquê não utilizar o recurso na cobertura de um espaço de uso coletivo. O único objetivo que temos é de contribuir para melhorar a estrutura dos espaços públicos municipais para, assim, poder receber bem os visitantes e dar mais conforto aos que vivem aqui. O mais importante é que esta verba não seja perdida.” Afirmou Claudiocir Ferreira, membro da associação e um dos idealizadores do projeto.

 

As informações são da Assessoria de Comunicação Vila Esperança.

 218 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *