As medidas de prevenção ao coronavírus em São Sepé, formalizadas através do decreto de calamidade pública, continuam em vigor no município. Comércio e serviços não essenciais devem permanecer fechados por tempo indeterminado. O consumo de alimentos e bebidas no interior dos estabelecimentos com autorização de funcionamento segue proibido, bem como eventos e celebrações religiosas com aglomeração de pessoas.
Amparados em orientações do Ministério da Saúde e de órgãos como o Ministério Público, as autoridades locais entenderam que ainda não é o momento de flexibilizar as normas que abrangem o setor privado e também o público – as aulas na rede municipal, por exemplo, permanecem suspensas até, pelo menos, 20 de abril.
Conforme o secretário municipal de Saúde, Marcello Ellwanger, o distanciamento social é crucial nesse momento, pois ajudará a achatar a curva de contaminação justamente no pico da Covid-19 no Brasil, previsto para o final de desse mês e o início de maio. Nesse sentido, o prefeito Léo Girardello fez mais um apelo à população. “Fiquem em casa. Enquanto isso, nós vamos continuar trabalhando com responsabilidade e cautela para que as vidas dos nossos sepeenses voltem ao normal o mais rápido possível, e com saúde, que é o mais importante”, diz.
241 Visualizações, 1 Hoje