Banco de alimentos e microchipagem animal entram em pauta em reunião do PSB

Destaque Geral São Sepé

Em primeira reunião oficial entre o presidente do legislativo, Rodrigo Ferreira, e o titular da pasta do Escritório da Cidadania, Paulo Nunes, o partido reafirma o comprometimento com a causa animal e a segurança alimentar.

Na manhã desta terça-feira, 05, o presidente do legislativo Rodrigo Ferreira-PSB recebeu em seu gabinete o secretário de governo Paulo Nunes-PSB que é titular da pasta do Escritório da Cidadania. Também esteve presente na reunião Claudiocir Ferreira, presidente do Partido Socialista Brasileiro em São Sepé.

A pauta da reunião foi o comprometimento com a continuidade do trabalho em defesa das pautas desenvolvidas pelo partido durante o mandato de Nunes enquanto esteve no legislativo. No momento Rodrigo se comprometeu em encaminhar projeto de indicação de lei que institui a microchipagem animal ao poder executivo e em buscar recursos através de emendas parlamentares para sua implementação.

Paulo Nunes apresentou uma de suas primeiras metas a frente da pasta da Cidadania que é criação de um banco de alimentos no município. Informou Nunes que já está em tratativas com a franquia estadual “Banco de Alimentos” que opera programas de arrecadação e distribuição de alimentos em todo o estado. Segundo ele a expectativa é de que o banco entre em operação já no primeiro semestre deste ano.

A pauta da causa animal já vem sendo trabalhada pelo partido há vários anos através da bancada no legislativo. O partido acredita que três etapas são necessárias para a resolução do problema. A primeira ação, já realizada, foi a revisão e atualização do Código Administrativo Municipal, a segunda é a instituição da microchipagem animal que possibilitará a criação de um censo animal. E a terceira será a criação de um Centro de Bem Estar Animal no município.

 195 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *