Filhote de veado é resgatado no centro de São Sepé

Destaque Geral São Sepé

Um resgate inusitado mobilizou bombeiros, veterinárias, polícia ambiental e pessoas que também queriam auxiliar uma filhote de veado que apareceu na área urbana do município de São Sepé na manhã desta quarta-feira, 21 de janeiro. O animal, que aparentava ter em torno de 6 meses, fugiu de cães e foi parar na garagem do CFC São Sepé, na rua Percival Brenner, centro do município.

Logo os bombeiros foram acionados para resgatar o animal que estava com alguns machucados. A veterinária Raquel Chiappta e a estagiária de medicina veterinária Gabrielle Aires, auxiliaram no atendimento à corça. Após, a patrulha ambiental foi chamada e o animal foi encaminhado ao Criadouro São Bráz, em Santa Maria. Segundo informações, de Kerulen Ruviaro, que acompanhou o resgate e postou a história nas redes sociais, o filhote está bem.

“Era uma fêmea, jovem. Tinha uma ferida lacerada no membro torácico e outras menores na cabeça e espalhadas pelo corpo. Estava bastante assustada, o que é um risco para estes animais, porque acaba alterando todos os parâmetros vitais. Mas ela foi sedada e encaminhada para Santa Maria e agora está tudo bem. Nessa próxima semana que teremos certeza da condição dela, ainda corre o risco de miopatia por estresse”, destacou a veterinária Raquel ao jornal A Palavra. Ainda segundo a veterinária não é comum que estes animais apareçam em área urbana, mas informações da Polícia Ambiental é que este é o terceiro animal resgatado em área urbana nos últimos 30 dias.

 187 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *