Prefeito João Luiz faz prestação de contas do governo na Câmara

Ass. Imp. Câmara Ass. Imp. Pref. Destaque Geral Política

Pela segunda vez no ano, o prefeito João Luiz Vargas (PDT) foi até o plenário da Câmara para prestar contas do seu governo e explanar aos vereadores as atividades que a gestão vem fazendo desde que assumiu em janeiro. Logo no início da apresentação, Vargas falou sobre as ações que a secretaria de Infra Estrutura executou nos últimos meses, com a recuperação de oito pontes e quase 90% das principais estradas do interior recuperadas.

Na área da Educação, o prefeito salientou a manutenção e reparos das escolas municipais e adequações ao PPCI, além da entrega de quase dois mil kits de alimentação para os alunos da rede escolar. Na Saúde, pasta que vem tendo destaque por conta da vacinação contra a Covid-19, o prefeito mostrou os recentes dados da campanha.

Em São Sepé, foram vacinadas até agora 12.505 pessoas, sendo 30,8% com a primeira dose e 14,6% com a segunda aplicação. Outro ponto mostrado na apresentação foi o projeto “São Sepé Sorridente” com a distribuição de próteses dentárias e atendimentos a pacientes carentes.

Na área do Desenvolvimento, João Luiz apresentou a finalização da obra de qualificação do prédio da incubadora empresarial, onde inicialmente quatro empresas irão trabalhar. O aplicativo “Sepé + Empregos” também é outra ação do escritório de governo com 35 vagas disponíveis e mais de 220 currículos ativos, além de um workshop com empresários locais.

O presidente da Fundação Cultural e vice-prefeito, Fernando Vasconcellos, também acompanhou no plenário a apresentação das atividades do governo. João Luiz destacou que recentemente a instituição reativou o cadastrou junto a SEDAC-RS, que estava desatualizado desde 2012, e agora permitirá a busca de recursos para fomentar as atividades culturais em São Sepé. No Esporte, um cronograma está sendo montado para a retomada dos eventos no município.

João Luiz ao final agradeceu a acolhida dos vereadores na Câmara. As idas até o legislativo devem ser constantes ao longo do ano, de acordo com o prefeito.

Câmara de Vereadores de São Sepé

Mateus Friedrich Barreto/Jornalista
MTB/MT: 
0002019

 278 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *