Oficinas do 5 º Circuito Cultural de São Sepé estão encantando!

Cultura Destaque Geral São Sepé

“Os alunos estão gostando e não querem que termine.” Essa foi a expressão da Diretora da Escola Municipal Eno Brum Pires, Ana Claudia Migotto, que na oportunidade destacou ainda: “Eles se soltaram, estão mais felizes e após o retorno presencial, foi a atividade que trouxe vida novamente para eles.” Por lá acontecem as oficinas de confecção de bonecas negras de pano para as mães da comunidade local, com a Loreni Pinheiro  e está em andamento também, a oficina de danças folclóricas e de massa com a Professora Roberta Bevilaqua que tão bem sabe impulsionar essa dinâmica do corpo trazendo leveza, compasso e desenvoltura.

As oficinas de canto, por sua vez, não ficam para trás: as aulas online com o Professor Igor Tadielo têm proporcionado aprendizagem, compreensão musical e apropriação rítmica, despertando ainda mais talentos e saberes nessa arte. Enquanto isso, as gravações da peça teatral “Vô Venâncio apresenta Lendas Gaúchas” estão em fase de distribuição e logo serão  repassadas a todas as escolas públicas do município, culminando e abrilhantando o folclore regional. Destacamos ainda que em setembro as atividades têm continuidade com o Festival Estudantil de Música Nativista, shows renomados e o espetáculo teatral “Lendas do Sul”.

Prestigie nossas atrações e acompanhe a programação pelas redes sociais da CMP Produções Culturais, com apoio da Secretaria Municipal de Educação, patrocínio da Arrozeira Sepeense SA e financiamento do PRÓ-CULTURA – Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

 551 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *