Justiça Eleitoral gaúcha disponibiliza atendimento pela Internet

Destaque Geral São Sepé

Em virtude do recente agravamento no cenário de infecções por COVID-19, o TRE-RS estimula que o cidadão busque o atendimento remoto para resolver questões pertinentes à situação eleitoral, como forma de preservar a saúde de servidores e eleitores.
Todos os serviços disponibilizados pela Justiça Eleitoral, como emissão do primeiro título, regularização, revisão do cadastro e mudança de endereço, podem ser realizados virtualmente pela plataforma JE Digital.
Cabe destacar que a coleta biométrica permanece suspensa, como medida de prevenção ao contágio pelo Covid-19. Assim, quem ainda não tirou a fotografia, nem coletou as digitais, deve aguardar a orientação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para fazê-lo. Além disso, a cobrança de multa, causada pela ausência às urnas em 2020, está suspensa por determinação do TSE, não havendo necessidade de emissão de guia de multa ou comparecimento para justificativa.
A impressão do título está suspensa, como medida de prevenção ao contágio pelo COVID-19.
Pode o eleitor obter de forma imediata a versão digital, no aplicativo e-Título, (disponível em iOS /Android ).
Casos excepcionais, como eleitores que não possuam acesso à Internet, poderão ser atendidos
presencialmente, mediante agendamento prévio. O agendamento pode ser realizado através do site JE Digital ou por meio de ligação telefônica para o número 148.
Durante os meses de janeiro e fevereiro, o cartório eleitoral têm horário de expediente entre 10h e 17h, de segunda a quinta, e das 8h às 15h, nas sextas.


Qualquer dúvida, contato telefones: 55- 991684140 e 55- 991684628 (ambos com WhatsApp)


082a Zona Eleitoral

 582 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *