Escritório da Cidadania planeja projeto com as escolas do município

Ass. Imp. Pref. Geral São Sepé

Na segunda-feira, 14 de fevereiro, o Coordenador de Políticas de Inclusão do Escritório da Cidadania, Eduardo Brum Machado, esteve reunido com a diretora da Escola Gabriel Brenner, Janaina Santana. O encontre teve como objetivo, firmar parceria na criação de projetos de arte e cultura para os alunos. Além de Coordenador, Eduardo também é Mestre de Capoeira e juntos pensam um projeto para levar o esporte às escolas.

“O objetivo do projeto não é o de formar capoeiristas nas escolas, isso é tarefa dos grupos e academias. Trata-se de possibilitar que o contato com esse universo tão rico de saberes, que é o universo da capoeira, a partir de um trato pedagógico multidisciplinar dentro da escola”, apontou Eduardo.

O projeto ainda está em processo de formação, mas a equipe do Escritório da Cidadania acredita que possa se transformar numa referência importante para a implementação de futuras políticas públicas, na valorização da capoeira e dos saberes populares no âmbito da formação humana.

“É muito importante levarmos atividades para os bairros do município e a Escola é uma porta de entrada para a Cidadania” destacou Rodrigo Ferreira, Diretor do Escritório.

 217 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *