Ministério do Trabalho fomentará serviço voluntário de São Sepé

Ass. Imp. Pref. Geral São Sepé

Pauta do Governo Municipal desde o ano passado, o serviço voluntário de São Sepé contará com um novo parceiro a partir de abril: o Ministério do Trabalho e Previdência.

Na manhã de quarta-feira, 9 de março, o prefeito João Luiz Vargas encaminhou pedido junto a assessoria do Ministro Onyx Lorenzoni para que São Sepé seja incluído no programa Serviço Civil Voluntário, lançado pelo Governo Federal dia 28 de janeiro. O Programa no município está sendo desenhado pelo Gabinete de Assessoramento Superior da Prefeitura, e vai oportunizar cursos de formação para jovens entre 18 e 29 anos, e também os trabalhadores acima de 50 anos que estão fora do mercado há mais de dois anos. O programa pretende aumentar a empregabilidade desses trabalhadores e transferir renda por meio da bolsa qualificação.

Serão disponibilizados cursos de formação junto ao Sistema S (SESI, SENAI, SESC, SENAR, SEBRAE, SESCOOP, SEST), para fomentar o ingresso dos voluntários no mercado de trabalho. Conforme o diretor do Escritório de Desenvolvimento Leandro Gonçalves, o apoio do Governo Federal é fundamental e vai fortalecer a rede de voluntários no município. “Já estamos desenvolvendo o São Sepé Mais Empregos, com dezenas de pessoas formadas e já empregadas em empresas locais ou trabalhando de forma autônoma, o apoio federal só agregará ao nosso trabalho”, disse Leandro.

O prefeito João Luiz Vargas agradeceu ao empenho do ministro Onyx em integrar o Sistema S às Prefeituras. “Recebemos uma notícia muito boa do assessor do Ministro Evandro Soares, que também é gaúcho e está adequando o projeto de São Sepé para que haja a adesão ao Programa”, disse João Luiz.

A rede de voluntários em São Sepé auxilia em diversos trabalhos no município, como ações sociais, limpeza de ruas e setor de atendimento.

 547 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *