Líder da Bancada Gaúcha garante pedidos de São Sepé

Ass. Imp. Pref. Geral São Sepé

Em Brasília, o prefeito João Luiz Vargas foi recebido na tarde de quarta-feira, 9 de março, pelo Líder da Bancada Gaúcha e Vice-Líder do Governo Federal deputado Giovani Cherini, para discutir a liberação das emendas de 2021 e de 2022 que o município está pleiteando. Vários pedidos ainda dependem de encaminhamentos que estão sendo deliberados pelo Governo Federal.

A maior demanda do município tem sido a retomada econômica e as questões relacionadas à saúde, porque muitos atendimentos médicos foram postergados em função da pandemia da COVID-19.Cherini tem sido um dos articuladores das ações de Jair Bolsonaro no Rio Grande do Sul, junto com o Ministro do Trabalho e Previdência Onyx Lorenzoni. Ambos foram colegas de João Luiz na Assembleia Legialativa, no período em que o prefeito foi deputado estadual.

O deputado federal Giovani Cherini está encabeçando um programa chamado “Município Sem Doença”, que busca valorizar políticas interativas e complementares de saúde. “Vamos articular as comunidades, as universidades e a pesquisa de ações que valorizam a saúde e o bem estar das pessoas. A pandemia não pode nos deixar como legado a depressão e a ansiedade”, disse Cherini.

O prefeito João Luiz agradeceu ao empenho do líder da Bancada Gaúcha: “O orçamento da Prefeitura teve um incremento de cerca de R$ 2 milhões no último ano em função das emendas parlamentares, que só são empenhadas e pagas pelo trabalho do Governo Federal. É nosso papel vencer as barreiras burocráticas para receber os recursos e contamos com o apoio da bancada federal e deputados de todos os partidos. Cherini é um excelente líder e age de forma isenta sem preconceitos partidários”, concluiu.

Na reunião, o deputado Cherini anunciou um novo recurso para São Sepé, a ser definido no orçamento de 2022.

 712 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *