Programa avançar – pavimenta RS

Ass. Imp. Pref. Geral São Sepé

São Sepé recebeu na última quarta-feira, 09 de março, o Diretor Geral da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Guido Bamberg, e o Secretário de Articulação e Apoio aos Municípios, Luiz Carlos Busato, que estão visitando os municípios contemplados pelo programa Pavimenta RS.

Através do programa, o Estado busca qualificar a infraestrutura rodoviária, com obras de pavimentação, terraplanagem, drenagem e microdrenagem, sinalização e acessibilidade. No município, o recurso será aplicado no acesso ao Bairro Zenari – na Av. Marechal Ildefonso Pires de Moraes – entre o final do calçamento em frente ao Clube Iguaçu e o CTG Índio Sepé, somando mais de dois quilômetros.

Desde julho do ano passado, quando o edital foi lançado, o município manifesta interesse na celebração do convênio. Além dos representantes do programa estivem presentes no encontro, o Vice-Prefeito, Fernando Vasconcellos; o Diretor do Escritório de Desenvolvimento, Leandro Gonçalves; e o Assessor Superior, Claudiocir Ferreira.

Por meio do programa, o município terá acesso a mais de R$ 1,5 milhão para a pavimentação da via. “Esse tipo de encontro reforça a segurança do bom andamento do convênio entre estado e município, que se estabelece e precisa ser entendido como um processo, muitas vezes não tão rápido quanto a nossa vontade. Mas a certeza que será um grande investimento e, finalmente a resolução de um problema histórico” comentou Fernando.

 694 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *