Sindicato Rural participa da posse do novo Secretário de Agricultura do Estado

Geral Informativo São Sepé Sindicato Rural de São Sepé

O Presidente do Sindicato Rural de São Sepé, José Aurélio Silveira e seu vice, Giovane Machado estiveram Em Porto Alegre na segunda e terça-feira, 04 e 05 de abril para reuniões na Farsul, onde Silveira é Diretor vice-presidente. Dentro das atividades desenvolvidas os sepeenses estiveram presentes na posse do novo secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Estado, Domingos Velho Lopes, ocorrida no Palácio Piratini na segunda-feira, 04 de abril.
Para Silveira é muito gratificante ver o colega de diretoria da Farsul e produtor rural ocupar este importante cargo no Estado neste momento em que os produtores busca soluções práticas para os efeitos da estiagem que atingiu o estado e que deixa marcas no setor agropecuário por muito tempo.
Junto com ele, Rodrigo Rizzo, assessor da presidência da Farsul, ocupará a posição de secretário-adjunto. Natural de Florianópolis, o engenheiro agrícola havia coordenado as câmaras setoriais da secretaria na gestão de Ernani Polo, tendo sido ainda diretor no comando de Odacir Klein.
Domingos Antonio Velho Lopes é natural de Porto Alegre, engenheiro agrônomo formado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e produtor rural desde 1992, exercendo suas atividades em Mostardas e Palmares do Sul junto à família.
Começou sua atividade institucional, em 1997, como presidente do Sindicato Rural de Mostardas. Em 2000, entrou para a diretoria da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul). Em 2003, dentro da entidade, participou da Comissão de Arroz da federação.
Em 2016, Lopes foi homenageado com a Medalha Assis Brasil, durante a Expointer, por serviços prestados à agropecuária gaúcha. No ano seguinte, assumiu a Comissão de Meio Ambiente da Farsul e foi conduzido à presidência do Conselho Superior da entidade.
Atualmente, exercia o cargo de diretor vice-presidente da Federação da Agricultura, presidente do Sindicato Rural de Mostardas, presidente do Comitê de Bacia Hidrográfica do Litoral Médio e coordenador adjunto do Fórum Gaúcho de Comitês de Bacia. É membro do Conselho Estadual de Meio Ambiente, do Conselho Estadual de Recursos Hídricos e Conselho Estadual de Saneamento Básico. Integra ainda o Conselho de Meio Ambiente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). É casado com a veterinária Dulce e pai de Manuela e Domingos Neto.
Com informações da Seapdr – Foto: Fernando Dias/Seapdr

 561 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *