Alunos recebem termo de compromisso e podem contar com transporte gratuito a partir de segunda-feira

Ass. Imp. Pref. Geral São Sepé

A Educação de São Sepé viveu um marco em sua história, na tarde deste sábado, 3 de setembro. Muito além de uma política pública educacional e social, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Educação, oficializou mais uma ação de dignidade para alunos que residem em São Sepé e necessitam deslocar-se até Santa Maria para estudar.
“Por vezes o sonho universitário dos filhos torna-se motivo de inquietude para as famílias que se preocupam com o deslocamento e as despesas para manter uma formação. Investir nos estudantes hoje, é pensar no amanhã do nosso município”, apontou o Prefeito João Luiz Vargas.
Durante a cerimônia desta tarde, os alunos assinaram e receberam um termo de compromisso para recebimento do auxílio, e a partir de segunda-feira, 5 de setembro, poderão retirar os tickets referentes ao mês de setembro, para ida e volta – conforme comprovantes de matrículas entregues à Secretaria da Educação.
“A Secretaria, com o apoio dos demais setores da Prefeitura e Câmara de Vereadores, vem buscando cuidar da educação do município desde o berçário até o ensino superior “, acrescentou Giseli Vargas, Secretaria Adjunta da Educação.
O programa beneficiará 48 jovens de São Sepé que estudam em Santa Maria, com aulas diurnas e noturnas – grande parte deles, alunos aprovados através do Cursinho Preparatório Gratuito Sepé Tiaraju, também da Secretaria da Educação e Fundação Afif.
“A mensagem que eu posso deixar pra vocês é que não desistam dos seus sonhos”, concluiu o Prefeito.

 131 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *