Abertura da Semana do Desenvolvimento conta com o lançamento do Projeto Cidade Empreendedora

Ass. Imp. Pref. Geral Informativo São Sepé

Aconteceu na noite de quarta-feira, 22 de junho, a Abertura da 1ª Semana de Desenvolvimento de São Sepé, no Auditório da Fundação Afif. A atividade faz parte do Programa Capacita +, do Escritório de Desenvolvimento, em parceria com o Sebrae, Senac e Sindilojas.
Na presença de autoridades municipais, a cerimônia contou com o lançamento do Programa Cidade Empreendedora – que tem como objetivo, criar estratégias que buscam gerar emprego, renda e oportunidades de negócio no município.
Apresentado por Maicon Fabiano Fernandes e Carla Paula de Matos, representantes do SEBRAE; o Programa é dividido em quatro eixos: Lideranças – que prevê ações para o desenvolvimento das habilidades de liderança e gestão, com uma agenda de capacitações para o prefeito, secretários e servidores; Desburocratização – que cria ações para simplificação do processo de abertura e licenciamento de empresas, com agilidade, segurança e incremento da arrecadação; Compras governamentais – para gerar um círculo virtuoso que faz o dinheiro circular, aumentar os empregos e potencializar o crescimento da arrecadação; e Educação Empreendedora – onde o objetivo é estimular o desenvolvimento de competências empreendedoras nos estudantes, alinhados às premissas da nova BNCC.
“O programa, em parceria com o SEBRAE, é importante para desburocratizar as aberturas de empresa, realizar alterações e também trabalhar desde a raiz do empreendedorismo, ensinando às crianças a importância de saber empreender a lidar com o dinheiro” apontou o Diretor do Escritório, Leandro Gonçalves.
A programação segue até sábado, 25:
23/06 – 18h30 – Palestra sobre capitalismo consciente e Painel sobre Acesso Consciente ao Crédito.
24/06 – 16h30 – Palestra do Senac sobre jovens empreendedores, com Prof. Nicholas Lucena / 17h30 – Maratona empreendedora / 18h30 – Palestra sobre Desafios do Empreendedorismo Feminino, com Angelita Tondolo (SEBRAE) e após, roda de conversa sobre o afroempreendedorismo, mulheres empreendedoras e diversidade de gênero no Meio Empreendedor.
25/06 – 10h30 – Inauguração da Incubadora Municipal.

 399 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *